Fragilidades
A tela "Fragilidades" é um como um repositório de templates de fragilidades previamente cadastradas. Esses modelos podem ser utilizados futuramente durante testes de auditoria.
Ao acessar a tela de fragilidades podemos ver as seguintes informações na Grid:
Código: Código identificador da fragilidade.
Fragilidade identificada: Breve descrição da fragilidade.
Fatos: Informações sobre os fatos que originaram a fragilidade.
Grupo de contas: Grupo contábil relacionado ao risco.
Situação: Status da fragilidade.
Criado por: Nome do responsável pelo cadastro.
Data da inclusão: Data e hora de criação do registro.

Para buscar resultados mais específicos entre as fragilidades cadastradas você pode utilizar os filtros acima da Grid, para filtrar pelos registros: Código, Fragilidade identificada, Fatos, Grupo de contas, Situação, Criado por e Data de inclusão.
Adicionar fragilidade
Ao clicar no botão “Adicionar”, será exibida uma modal lateral onde o usuário poderá cadastrar uma nova fragilidade que poderá ser utilizada em testes de auditoria. Abaixo está a descrição de cada campo presente:
Fragilidade identificada: campo de digitação para informar de forma objetiva qual fragilidade foi identificada.
Fatos: campo de digitação para descrever os fatos que levaram à identificação da fragilidade.
Ação proposta: campo de digitação para registrar qual ação corretiva ou preventiva é recomendada para mitigar ou resolver a fragilidade.
Fundamentação legal: campo de digitação onde deve ser informada a base normativa ou regulatória que respalda a fragilidade ou a ação proposta.
Impactos: campo de seleção múltipla onde devem ser escolhidos os impactos gerados pela fragilidade.
Situação: campo de seleção única para indicar o status atual da fragilidade (por exemplo: "Suspenso", "Pendente aprovação", "Pronto para uso").
Processo do projeto: campo de seleção múltipla para indicar os processos aos quais a fragilidade está relacionada. Isso permite a vinculação com testes que pertençam ao mesmo processo.
Grupo de contas que apresentam risco: campo de seleção múltipla para associar a fragilidade a um ou mais grupos contábeis que representam risco.
Órgão regulador: campo de seleção múltipla onde deve-se informar os órgãos reguladores relacionados à fragilidade. Essa informação é essencial para que a fragilidade seja considerada em auditorias que envolvam empresas sob esse mesmo órgão.
Porte da empresa: campo de seleção múltipla onde é possível indicar o porte da empresa para o qual a fragilidade se aplica.
Regime de tributação: campo de seleção múltipla que permite definir os regimes tributários aos quais a fragilidade pode estar relacionada.
Alteração e detalhes
No canto direito de cada registro, o menu de opções (três pontos) oferece as seguintes opções:
Alterar: Abre a tela para editar os dados da fragilidade.
Detalhar: Visualiza as informações completas da fragilidade.
Last updated