Cadastro de solicitações
O Cadastro de Solicitações serve como um repositório de todas as solicitações que podem ser feitas ao cliente. Com essa ferramenta será possível solicitar documentações de maneira rápida e fácil.
A tela de Cadastro de Solicitações no módulo GED da aplicação serve para armazenar solicitações que serão posteriormente usadas para pedir documentos aos cliente.
Ações Disponíveis
Adicionar: No botão "Adicionar", você pode cadastrar novas solicitações. Ao selecionar essa opção o sistema irá abrir uma modal lateral para preenchimento das informações da solicitação:
Código da solicitação: O código da solicitação é o campo que já vem preenchido automaticamente. O número exibido é gerado pelo sistema de maneira única e individual, não permitindo assim, duplicatas.
Descrição: Descreva as informações e observações relevantes à solicitação, como o objetivo da solicitação, os arquivos que serão solicitados e quaisquer outras informações importantes.
Formato padrão aceito: Informe os tipos de arquivos que essa solicitação irá receber, apenas os arquivos selecionados poderão ser importados.
Tipo de contrato: Selecione os tipos de contrato a qual essa solicitação pertence, apenas os contratos selecionados poderão vincular essa solicitação.
Testes de auditoria: Selecione os testes de auditoria que acompanham essa solicitação. Essa seleção facilita saber quais testes podem ser executados de acordo com as solicitações e documentos entregues.
Processo de projeto: Selecione a quais processos de projeto essa solicitação está vinculada.
Periodicidade da solicitação: Selecione a qual o período da solicitação, informando quando os arquivos devem ser entregues pelo cliente.
Complexidade: Selecione a complexidade da solicitação, auxiliando na organização interna das solicitações. As opções disponíveis são: Documento Automatizado e Documento Não Automatizado, permitindo a categorização das solicitações com base no nível de processamento necessário.
Situação: Campo de seleção para definir a situação inicial / atual da solicitação em questão (Apenas as solicitações marcadas como pronto para uso poderão ser utilizadas).

Importar arquivo: No botão "Importar arquivo", você pode cadastrar solicitações em massa. Siga o manual Importação de solicitações para realizar essa ação de forma segura.
Buscar: O campo de buscas, no campo superior direito, serve para facilitar a pesquisa por Solicitações já cadastradas anteriormente, possibilitando que você procure por palavras chave como "Código da Solicitação" e "Descrição".
Grid de Consulta
No Grid de Consulta são exibidas todas as solicitações cadastradas. Nele, são exibidas informações importantes como:
Código da solicitação: É o código criado automaticamente e que designa cada solicitação criada.
Descrição: Campo de escrita livre para adição de informações e observações sobre a solicitação que foi criada.
Data de inclusão: É a data da inclusão da solicitação no sistema. É gerada no dia em que a solicitação foi criada.
Criado por: Indica o nome do usuário que fez a criação desta solicitação.
Situação: Demonstra a situação atual da solicitação, podendo ser "Pendente de aprovação", "Pronto para uso", "Suspenso" e "Inativo.

Se não houver nenhuma solicitação cadastrada, uma mensagem informativa será exibida: "Não há solicitações cadastradas."
No final da linha de cada solicitação, no canto direito do Grid, existem três pontinhos que indicam as opções de gerenciamento daquela solicitação. As seguintes ações serão exibidas:
Detalhar: No botão "Detalhar", você pode visualizar os dados completos da solicitação. Ao selecionar "Detalhar", o sistema abrirá uma modal lateral com informações detalhadas sobre a solicitação.
Alterar: No botão "Alterar", é possível alterar dados já preenchidos anteriormente, seja na criação da solicitação ou de alguma alteração anterior. Ao acessar a opção "Alterar", o sistema abrirá uma modal lateral para a funcionalidade de Alteração do cadastro da solicitação escolhida, permitindo a modificação dos dados da solicitação.
Excluir: No botão "Excluir", é possível deletar a Solicitação, sem possibilidade de recuperação.

Filtros e Ordenação
Para aprimorar a eficiência na busca de Solicitações cadastradas, disponibilizamos filtros por Código da Solicitação. Além disso, oferecemos a opção de controlar o número de itens exibidos por página e ordenar as colunas conforme desejado para uma melhor visualização.
Filtros: No canto superior esquerdo do Grid de Consulta, você pode filtrar as Solicitações Cadastradas por Código da Solicitação, agilizando assim, a busca da informação específica desejada.

Ordenação de Colunas: Nas colunas do Grid, é possível ordenar os resultados conforme sua preferência: do maior para o menor ou do menor para o maior. A ordenação é aplicada para as colunas "Código da solicitação", "Descrição" e "Data de inclusão".

Para ordenar os dados, clique no título da coluna. Se a seta ao lado do título estiver apontando para cima, isso indica que a ordenação é crescente (menor para maior). Se a seta estiver apontando para baixo, isso indica que a ordenação é decrescente (maior para menor).
Controle de Resultados por Página: No rodapé do Grid de Consulta, no lado direito da página, você pode ajustar o número de resultados exibidos por página, permitindo a visualização de registros conforme sua necessidade.

Last updated