Balancete

No Auditor é possível vincular os balancetes que, junto com o plano de contas, serão utilizados para os cálculos de patrimonial e resultados.

Para importar um balancete, selecione a aba de balancete e clique em importar.

Listagem e importação de balancetes

É importante saber que: antes de importar um balancete, é importante que tenha sido criado o layout de balancete e vinculado esse layout ao cliente.

Preencha as informações do período, plano de contas que é relativo a esse balancete, uma descrição para o balancete e clique em "selecionar balancete". Após selecionado clique em "Importar".

Tela de importação de balancete

Para planos de contas com contas diferentes do balancete, indicamos criar o plano de contas a partir do balancete.

É importante saber que: o arquivo selecionado deve ser uma planilha no formato xlsx, e deve ter seu layout de acordo com o que foi configurado no layout do balancete que foi vinculado à empresa.

Após importar o balancete, o sistema irá apresentar o arquivo na listagem mostrando a descrição que foi atribuída ao balancete, o plano de contas vinculado aquele balancete, o período e a situação do processamento do arquivo.

Após processado, é possível detalhar o arquivo importado. Acesse as opções do balancete e clique em detalhar, serão apresentados os detalhes de cada conta, com a descrição, o grupo, o saldo inicial e final e o movimento.

Detalhes do balancete

Quando o arquivo não está vinculado à uma auditoria, é possível excluir os arquivos de balancete pelas opções do arquivo, do lado direito da linha ou selecionando o arquivo pelo lado esquerdo da coluna descrição e clicando em excluir.

Além dos detalhes da conta, dentro das opções do arquivo existe a opção alterar conta, porém na edição não é possível editar o campo movimentação.

Se ao importar o balancete, o sistema apresentar "CNPJ Inválido", verificar se não há várias abas ou abas ocultas no arquivo.

Last updated